Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I tem como princípios norteadores a formação integral do aluno, objetivando desenvolver o pensar, formar para compreender, ensinar a conhecer, estabelecer relações, desenvolver habilidades e competências, formar cidadãos conscientes, participantes e protagonistas de uma vida social imbuída de ética e valores cristãos.

Trabalhando noções de lateralidade com as turmas dos 2º anos. Criando e explorando com materiais recicláveis.

O material Anglo foi elaborado com as seguintes características:

• Programação precisa e coesa, mas flexível às peculiaridades regionais e locais;
  • Criação de processos e estratégias eficientes que possibilitem aprendizagens efetivas;
  • Apresentação dos currículos em espiral, caracterizados pelo constante retorno dos conteúdos em níveis progressivamente mais complexos;

Os estudantes dos 3º anos  confeccionaram maquetes da escola com o objetivo de aprenderem a importância dela, como uma representação em escala reduzida de um local. Além de aprenderem mais sobre a história da escola.

Desenvolvimento das habilidades escolares comuns, que são:

•  Leitura e interpretação de diferentes linguagens: textos narrativos, poéticos, informativos; mapas, fotos, gravuras, documentos de época, desenhos, gráficos, tabelas, etc.
  • Escrita: produção de textos em diversas linguagens; organização e registro de informações.
  • Expressão oral: exposição de ideias com clareza, argumentação coerente; análise de argumentações de outras pessoas.
  • Análise e interpretações de fatos e ideias: coleta e organizações de informações; formulação de perguntas e hipóteses.
  • Mobilização de informações, conceitos e procedimentos em situações diversas.
  • Desenvolver o pensar em matemática: buscar informações, estabelecer possibilidades, testar hipóteses, tomar decisões, construir argumentações e resolver situações-problema.

Colégio Pe. Julio Chevalier

Rua Sales de Oliveira, 2000 – Vila Industrial – CEP 13035-500 – Campinas – SP